sexta-feira, 6 de novembro de 2009

R$ 1300,00 no bolso, uma mochila nas costas, rumo....a Machu Picchu

Ser mochileiro e se aventurar rumo a um local desconhecido, não é para qualquer um. Conhecido também como turismo alternativo, essa prática tem sido difundida por pessoas que apreciam explorar culturas, estar em contato com a natureza e curtir uma viagem fora dos padrões convencionais.

Foi através da revista "Mundo Estranho", numa matéria sobre os mistérios que envolvem a travessia no famoso "Trem da Morte", (lenda da criança encontrada morta recheada de cocaína, do trem ter sido usado para o transporte de doentes e corpos de vítimas da epidemia de febre amarela, ou ainda que pessoas que trabalharam em sua construção, morreram devido à malária), que nasceu em Michele Giona, 25 anos, a vontade de viajar sozinha à Machu Picchu.



O roteiro, que incluiu hospedagem, passeios turísticos, alimentação, transportes, dicas de vestimentas, entre outros, foi elaborado baseado nas informações disponíveis no site "Mochileiros.com".
Michele colocou R$ 1.000,00 no Visa travel money, como medida de segurança, para não ter que carregar quantia em espécie e alguns reais no bolso para despesas eventuais do trajeto.


Com 25 anos, ainda tenho pique para dormir vários dias dentro de um ônibus

A busca por uma nova filosofia de vida, superação de medos e traumas, autoconhecimento e visão de mundo, é o que permitiu Michele encarar o desafio e cumprir até o fim seu trajeto.
"Adiar a viagem, seria apenas mais um projeto que não saiu do papel. Não sei como será meu futuro, se estarei casada, com filhos, solteira, enfim, decidi não ceder, não dessa vez", declara.

Experiência no "Trem da Morte"

Foto: Ilustração

O embarque aconteceu na cidade de "Puerto Quijarro" com destino final em "Santa Cruz de La Sierra".

Ao contrário das muitas lendas que envolvem o tão assombrado "Trem da Morte", ali não existe tráfico, nem assaltantes, tampouco almas que assombram passageiros. O problema segundo Michele era o excesso de vento que entrava por todos os locais e os sacolejos típicos, desse tipo de transporte.


Amizades e contato com outras culturas

Uma das técnicas que os mochileiros utilizam para driblar, os possíveis percalços, são as amizades com pessoas que estão em busca do mesmo objetivo.
Em "Santa Cruz de La Sierra" conheceu uma suiça, que já estava há meses na estrada e na cidade de "Puno" uns holandeses (que por sorte falavam português) e que há 8 meses viajam, inclusive um dos países de destino, será o Brasil.

Pisac

Em Pisac foi uma caminhada de quase uma hora, o caminho era estreito e tinha pessoas indo e vindo, e na volta minhas pernas estavam tremendo muito, morri de medo de cair, já tenho medo de altura, com estes elementos ficou pior ainda.

Destino Machu Picchu



Cidade perdida dos Incas ou velha montanha é formada por terraços na qual destaca a zona sagrada, com templos, praças e mausoléus reais.
A Unesco considera o local, patrimônio mundial. O turismo é um dos pontos históricos mais visitados do Peru.
Se faria tudo de novo? Com certeza. Foi uma experiência única, seus erros e acertos a fizeram assim.

É isto aí, mulheres do mundo.

3 comentários:

  1. Pessoas,

    Peço desculpas...mas, tive que fazer algumas alterações no texto. Percebi informações divergentes portanto, por medida de precaucação...resolvi deletar.
    É melhor manter a ética e publicar somente aquilo que você tem certeza.
    Abraços, Fernanda

    Obs: Ah...quem quiser me detonar...fique a vontade!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, há uma semana encontrei o seu blog, não lembro como, mas o fato é que gostei muito e passei a te seguir, não sei se você percebeu entre tantos seguidores uma a mais, mesmo que ainda tímida. Eu li isso aí que você escreveu sobre “detonar”, eu não vejo motivos, a não ser para detonar-te de elogios. Achei o seu blog super inteligente e criativo.

    ResponderExcluir
  3. Deise,

    Sem comentários tímidos ok? Estamos todos aqui p/ aprender. Tantas coisas q eu gostaria de saber, e no entanto, ainda não sei. O conhecimento é infinito! Como diria Sócrates "só sei que nada sei" ou ainda "sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância"....aliás, aqui vale uma ressalva...dizem que foi ele quem disse...mas, quem garante?
    Veja o exemplo da bíblia...dizem que foi escrita por vários povos mas, ninguém sabe ao certo a origem e identidade dessas pessoas.
    A vida é um eterno ponto de interrogação, repleto de reticências...
    Beijosss e participe sim! Você pode e deve!

    ResponderExcluir