Uma das 100 personalidades mais influentes do planeta, segundo a revista Time, em 2007.
A 31ª. pessoa mais influente do mundo em 2008, categoria “Heróis e Pioneiros”, pela Time.
Uma das blogueiras mais importantes da atualidade com uma média de 10 a 12 milhões de acessos por mês, segundo a revista Época
Essa é a blogueira cubana Yoani Sánchez, que não pode ser lida em seu país.
Seu livro “De Cuba, com carinho” (editora Contexto), reunindo textos postados no blog, acaba de ser lançado no Brasil e já está entre os mais vendidos no ranking do Jornal do Brasil, O Globo, Época e Veja.
Apesar de esforços envolvendo, inclusive, autoridades brasileiras, o governo de Cuba não liberou a autora para participar do lançamento do livro no Brasil. Premiada na Espanha e nos Estados Unidos, também não pode receber seus prêmios.
Para participar do sorteio, assine a petição “Yoani Sánchez no Brasil” em http://www.petitiononline.com/yoani_br/petition.html. Em seguida, preencha a ficha (clicando aqui) informando o número de sua assinatura na petição. Encaminhe a ficha parasorteio@acmcomunicacao.com.br e aguarde o resultado.
Para conhecer o blog GENERACIÓN Y, de Yoani Sánchez, acesse:
http://www.desdecuba.com/generaciony
Para conhecer mais sobre o livro, a autora e ler matérias publicadas, acesse:
http://www.editoracontexto.com.br/produtos.asp?cod=450
hotsite, acesse:
http://editoracontexto.com.br/decubacomcarinho
Para conhecer os eventos programados para o lançamento, acesse
http://www.editoracontexto.com.br/eventos.asp
Sobre o livro
Yoani Sánchez escreve um dos blogs mais visitados do mundo, Generación Y, com vários milhões de acessos mensais, mas quase não consegue ser lida em Cuba, onde mora com seu marido Reinaldo Escobar e seu filho adolescente Teo. Quando eleita pela revista Time uma das mulheres mais influentes do mundo, ou quando recebeu o prêmio Ortega y Gasset, seus feitos não foram registrados, muito menos festejados pelo governo cubano. Mas ela não escreve sobre política.
De Cuba, com carinho é um belo livro que narra a vida cotidiana de quem vive na ilha, sofre com a decadência da economia cubana, mas ama seu país. Alguém que não deseja que conquistas obtidas nas últimas décadas sejam jogadas fora, mas acha que o regime envelheceu junto com seus dirigentes. E conta tudo isso em textos cheios de vida, humor e certo amargor, mas muita esperança.
Sobre a autora:
Yoani Sánchez é formada em Filologia Hispânica. Mora em Havana, com sua família, e de lá alimenta seu conhecidíssimo blog Generación Y. Em 2007, foi eleita pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
O site ACM Comunicação além, de lançar várias promoções, disponibiliza vagas na área de comunicação. Acesse: www.acmcomunicacao.com.br
Essa mulher é deveras facinante!
ResponderExcluirOlá Rafa,
ResponderExcluirDeve ser mesmo! Li a entrevista dela na Veja. Fiquei super curiosa em ler o livro. Em breve vou folheá-lo. Depois conto aqui no blog, o que achei ok?
Valeu pelo comentário!
Abraços, Fê