quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Turma do Gabi na Cartilha do Empreendedor


Profissionais de Indaiatuba participam na criação da "Cartilha do Empreendedor", para a Semana Global Empreendedorismo 2009.
O consultor e palestrante Luciano Malpelli, da Aporthe Consultoria Empresarial, e o cartunista Moacir Torres (Estúdio EMT), criador da Turma do Gabi, ambos de Indaiatuba-SP, fizeram parte do grupo dos profissionais (de 5 estados brasileiros), na criação e elaboração da Cartilha do Empreendedor (Web), que será lançada oficialmente durante a Semana Global de Empreendedorismo de 2009, realizada simultaneamente em mais de 90 países, entre os dias 16 e 22 de novembro.
A proposta e a divulgação desta ação, contam com apoio do Instituto Endevor de Empreendedorismo e será lançada,  através da internet, para todo o Brasil, atingindo um público estimado, em mais de 4 milhões de pessoas. Poderá ainda ser apresentada em formato de livreto impresso em todos os estados brasileiros (dependendo de patrocínios).
A idéia da Cartilha foi do Sr. Luiz Vianna, da ONG do Rio de Janeiro e, via WEB, apoiada pelo grupo de profissionais empreendedores.
A Cartilha trará, em formato de fácil compreensão, orientações e dicas a novos e futuros empresários, além de ajudar os que pretendem formalizar os seus negócios. Contribuições dos profissionais de Indaiatuba neste projeto feitas nas propostas de conteúdo e revisões do material escrito e na criação de um mini-Gibi com os personagens da Turma do Gabi, ilustrando como um jovem empreendedor deve fazer para ter sucesso, consolidando assim as propostas apresentadas por todos os profissionais envolvidos.
"ONG The Money Camp" de João Pessoa está criando, baseada nesta Cartilha, uma peça de teatro infantil, que será apresentada às crianças em escolas públicas e na Mostra Estadual de Teatro e Dança daquela cidade, durante a Semana Global. Em fase final de editoração, este material será entregue aos parceiros do "Instituto Endevor Brasil" para divulgação na Semana Global de Empreendedorismo/Bota pra Fazer.Todos os trabalhos foram feitos de forma voluntária pelos participantes do projeto.

Fonte: Release ACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário