sábado, 14 de novembro de 2009

Doar e doar-se


Doar...

Faça uma faxina em seu armário e elimine os excessos. Você já parou para pensar quantas coisas acumulamos sem necessidade?
Doe roupas, sapatos, livros, CD's, utensílios domésticos, de decoração, doe aquilo que você não utiliza, que não tem tanta prioridade em sua vida.
Mas, preste atenção! Sabe aquela camiseta velha que com o tempo, transformamos em pano de chão, que de tão puída absorve melhor a sujeira e o acúmulo de água? Então, ela não tem outra finalidade, que não essa mesmo. Portanto, não dê lixo!
Toda doação deve ser feita, de forma que quem recebe não se sinta humilhado. E não se enalteça por isso! Existe um sábio dito popular, "não saiba sua mão esquerda o que faz a direita", portanto, aplique isso para você também.

 Doar-se...

Se você não tem nada palpável para oferecer, doe sua palavra, seu carinho, seu conhecimento, sua mão de obra. Mas, doe algo! Alguém necessita de você! Tenha certeza disso!
Faça trabalho voluntário em uma instituição de caridade, leve um consolo a um doente, limpe o chão de sua igreja, enfim, existe várias formas de auxiliar nossos irmãos, que não requer dinheiro, apenas um pouco de boa vontade.

Portanto, levante-se! Faça algo agora!

6 comentários:

  1. Fernanda,

    Doar= dar de si mesmo,fazer sair algo de dentro de vc em prol de algo ou alguém que não seja vc mesma ou seus interesses próprios!!

    Não importa o que seja. Até um olhar de carinho, um olhar, em um abrir e fechar de olhos, pode chegar ao outro como óleo refrescante para as feridas da alma e do corpo dele...

    Ótimo tema!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Ebrael,

    Obrigada pelo comentário!
    Apenas quis frisar que para ajudar ao próximo, as vezes uma palavra basta. As pessoas acham que ajudar é sinônimo de algo material mas, não.
    Grata pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Doar é um ato constante para nós!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Fe

    Tem uma musica que conheço que fala assim:

    Doar amor, ser mais profundo
    quem sabe assim não haveria guerras nesse mundo.
    Derrubar fronteiras, ouvir seu coração, salvar esse planeta da destruição.

    E a partir dai, entendemos que tudo depende de nós, um abraço, um sorriso um aceno coisas fáceis, já fazem toda diferença.

    É tão bom ser útil a alguém né? Faz tão bem ao coração.

    bjs

    Joicinha

    ResponderExcluir
  5. Adorei a campanha.. posso utilizar no meu blog?

    ResponderExcluir