terça-feira, 21 de julho de 2009

Multa de R$ 80,00 se fizer xixi na rua...

Dia desses, conversando com uma amiga que ama o Rio de Janeiro, comentávamos sobre a mania do povo carioca de urinar nas vias públicas. Ela me disse que em alguns bairros, geralmente onde estão concentrados barzinhos, o cheiro de xixi é extremamente desagradável e que a galera não tem o menor pudor. Qualquer lugar pode virar banheiro público pois, eles não pensam duas vezes e nem se preocupam em procurar um local adequado, se escondem em qualquer cantinho e aliviam a bexiga.
Rimos bastante dessa estranha mania, porque aqui em São Paulo esse hábito já não é tão comum. Recorremos a essa tática, somente em caso de extrema urgência.
Lendo o jornal Folha de S.Paulo do dia 19 de julho, uma matéria me chamou bastante atenção. A Prefeitura do Rio de Janeiro vai punir quem for flagrado urinando em locais inadequados. A multa é salgada R$ 80,00.
De acordo com o texto, os locais mais conhecidos como mictórios, principalmente por motoristas são: avenida Infante Dom Henrique (conhecida como Aterro do Flamengo), a rua Ministro Raul Fernandes (em Botafogo), túnel Major Vaz (Copacabana), entre outros pontos de maior circulação.
O Rio de Janeiro continua lindo! Mas, não pode ser fedido né? Gostei da iniciativa pois, não há coisa mais constrangedora, do que presenciar pessoas liberando suas necessidades físicas em locais impróprios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário