segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Crise...na política

No curso de Assessoria Política o assunto do momento, é a crise de imagem que acomete não apenas o PT (Partido dos Trabalhadores) mas, o próprio Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quase no final de seu mandato, que termina em 2010, o partido conhecido e admirado por sua "bandeira", na luta pela classe trabalhadora, ganha um episódio nada positivo que provavelmente perdurará na memória do brasileiro nas próximas eleições.
O posicionamento favorável do PT no arquivamento das denúncias contra o Presidente do Senado José Sarney, é o motivo da revolta entre alguns membros parlamentares. Tanto que o Senador Cláudio Arns anunciou seu desligamento, após declarar o quanto se sentiu envergonhado com a falta de fidelidade do partido, em relação à filosofia que marcou sua trajetória.
Na sequência de fatos, a Senadora Marina Silva com o argumento de que o PT não tem espaço para seus projetos voltados ao meio ambiente, se desliga do partido.
O Presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini declara que os últimos acontecimentos, não passou de tentativa, da oposição, de criar um conflito entre PT e PMDB.
José Sarney em contrapartida, através de um artigo publicado em um jornal, faz um questionamento sobre a eficiência da existência do conselho de ética, que não é uma norma do direito constitucional, e sim algo criado pelo próprio Senado em 1993.
Deixo o texto sem finalização, para que você leitor e eleitor, reflita sobre "política". E você o que acha sobre isso???

5 comentários:

  1. Cada vez mais tenho certeza de que politica somos nos que fazemos no nosso dia-a-dia, com as nossas atitudes, nossas escolhas e principalmente respeitando o bem-estar coletivo. Infelizmente o sistema de poder transforma as pessoas e as torna fantoches de interesses do capital onde as alianças, independente de quem seja, se tornam mais importantes do que as idéias e ideais defendidos no passado sob uma bandeira de convicção daquilo que seria melhor para o povo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, comecei a ler seu blog agora, fui indicado pela Vivi (Fluindo o Olhar), minha amiga e cunhada.. . rsrsr

    Gostei muito do texto, vou colocá-la nos meus favoritos.

    Ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Sabe Fernanda, o nosso Presidente me decepcionou muito. O PT não deveria ter deixado o Sarney na casa. Mas não é só isso. Tem muita coisa ruim acontecendo na política. Temos pensar bem em quem iremos votar na próxima eleição. Acho que o partido não importa, tanto, o mais legal é saber escolher pessoas de boa índole.

    Tem selinhos para vc la no meu blog! Espero que curta!!!



    bjos querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda!

    Sabe, o PT era a última esperança de uma política diferente para o Brasil ( e até mesmo para o que se convenciona chamar de "política" por aqui).

    No entanto, o partido e muitos de seus membros acabaram por entrar no terrível círculo da "politicanalhice" ou simplesmente "politicagem", que é tudo aquilo que o PT condenava há tempos.

    Eu creio que seria um momento muito bom para exigir certas posturas de nossos políticos, mas me causa espanto ao ouvir nas ruas, nos mercados e outros lugares que frequento as pessoas dizer "Se eu estivesse lá, também me arranjava".

    Se muitas pessoas acham isso ( e muitas outras coisas) normal, o que se pode esperar?

    bj!

    ResponderExcluir
  5. Lamentável o que passa a política brasileira!

    Sei que nós brasileiros estamos nos habituando a assistir em noticiários e a ler em jornais e revistas um maior número de escândalos envolvendo políticos e suas obscuras e ilícitas relações de favorecimento mútuo entre eles políticos ou entre eles e empresas privadas.

    O que é de entristecer. Afinal, nosso voto, representação de uma conquista democrática, é desprezado(ou melhor, só é valorizado à posse do candidato) pelos políticos que nada fazem pelo povo que o elegeu. Apenas pensam em usar a política para render frutos para seus patrimônios pessoais.

    Estão se tornado cada vez mais raras as figuras políticas que trabalham para o povo!

    Fernanda, obrigado pela visita e comentários em ANTENADO! Volte sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir