terça-feira, 18 de agosto de 2009

Produza, publique e comercialize seu próprio livro


A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove o curso de extensão "Edição: o livro como negócio e produto", que acontece nos meses de setembro a novembro de 2009.

Programação

- Discussão tanto das questões mais gerais do negócio, comuns a todos os segmentos, quanto as de áreas específicas, ligadas ao mercado verticalizado.

- Cadeia produtiva do livro, trazendo competências básicas para os profissionais criarem seus produtos e projetos, incluindo também a administração de cargos e funções, contratos, e tudo o que envolve o processo de produção.

- Análise do produto e sua colocação no mercado: as ações que podem e devem ser desenvolvidas para que o livro chegue de forma eficaz ao seu consumidor final; do marketing à imprensa, dos canais de divulgação aos de distribuição e vendas.
Novas mídias e o futuro do mercado editorial.

- Abordagem da cadeia produtiva final, debatendo custos, preços e como eles afetam a definição e tiragem do produto, buscando com essa análise, administrar a fase industrial do livro.

Quem pode participar?

Jornalistas, Empreendedorese e (futuros empreendedores), administradores, editores, assistentes editoriais, gerentes editoriais e administrativos, gerentes e supervisores comerciais, publicitários, tradutores, designers, profissionais das mais diversas áreas interessados na indústria do livro como possível área de trabalho, e demais interessados.

Objetivo

Tornar os participantes aptos a gerir seus negócios, como proprietários, gerentes administrativos ou editoriais, através do conhecimento do mercado nos seus aspectos mais gerais e específicos: financeiros, produtivos e comerciais.

Início

As aulas começam dia 15 de setembro e serão ministradadas duas vezes por semana, com duração de três meses (das 19h00 às 22h00 às terças e quartas).
Os alunos terão mais três meses para orientação e elaboração da monografia ou trabalho de conclusão do curso.
O certificado de extensão será expedido pela Reitoria da Unesp.

Corpo docente

Coordenado pelo economista, administrador e ex-diretor de marketing das editoras Ática e Saraiva, Wander Soares, e pela coordenadora da Universidade do Livro, Miriam Goldfeder, o curso será ministrado por diversos profissionais com ampla experiência na área.
O investimento é de R$ 3.500,00.
Sócios de entindades ligadas ao livro (CBL, Snel, ABDR, Abrelivros, Libre, trabalhadores na indústria editorial, jornalistas, professores e tradutores) têm desconto de 20%, totalizando R$ 2.800,00, este valor pode ser parcelado em até 4 vezes.

Mais informações

E-mail: universidadedolivro@editora.unesp.br
Telefone (11) 3242-9555
O programa completo está acessível no site: www.editoraunesp.com.br

2 comentários:

  1. Fernanda nós empre informando ne???
    Minina seja muito bem vinda! volte
    sempre!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú,

    Amei esse curso! Bem q poderia ser mais acessível...financeiramente! O investimento até vale mas, não está dentro da realidade de uma maioria.

    ResponderExcluir