terça-feira, 4 de maio de 2010

Alguém precisa de você...seja um voluntário CVV

CVV- Centro de Valorização da Vida necessita ampliar seu quadro de voluntários e realizará nos dias 15 e 16 de maio, das 13h às 19h, um curso gratuito para seleção de candidatos. O código de conduta que inclui respeito, anonimato, não julgamento e completo sigilo, bem como a filosofia da entidade, serão os tópicos abordados.
Não é exigido nenhuma formação profissional específica, pois, não são feitos diagnósticos nos atendimentos. Trata-se de um apoio emocional, uma técnica que consiste em dar atenção e calor humano, para quem encontra-se em um momento de desespero.

As inscrições podem ser feitas:

Posto Samaritano Abolição
Rua da Abolição, 411 - Bela Vista - SP
Ou pelo telefone: (11) 3242-4111 (após, às 19h)
Ou via e-mail: samaritanos.abolicao@gmail.com

CVV ganha atendimento via Web

Para ser voluntário do CVVWEB, uma plataforma tecnológica recém-inaugurada, que permite atendimento ao serviço via chat, através do próprio site da CVV, é necessário ter mais de 18 anos, possuir computador com banda larga e disponibilidade para um plantão semanal de 3 horas (a ser realizado na própria residência).
O curso para voluntários do chat será no dia 14 de agosto de 2010 (uma parte presencial e outra virtual).
Clique aqui e preencha seu cadastro: http://www.cvvweb.org.br/voluntariado.html

Conheça a CVV

Fundada em março de 1962, desenvolve há 48 anos, um trabalho de prevenção ao suicídio e apoio emocional, realizados por aproximadamente 2000 voluntários, em 41 postos distribuídos pelo Brasil. 
Atualmente atende 24 horas por dia através do telefone mas, também via cartas, e-mail's, pessoalmente (postos regionais) e via chat (Web).
O decreto de Lei nº 73.348 de 20 de dezembro de 1973, é referente ao reconhecimento do CVV como "Entidade de Utilidade Pública Federal".

Atenção blogueiros: Vamos divulgar essa informação!

3 comentários:

  1. Ah muito obrigada Fernanda...
    Bem profissional o seu blog.
    Adoro isso...é que por enquanto ainda me rendo a inspiraçao semanal...bom conhecer vc. ganhou uma seguidora...espero que eu também. bjs:)

    ResponderExcluir
  2. Olá San,

    Já sou sua seguidora. Aliás, fui uma das primeiras (risos).
    Valeu pela visita e pelo comentário em meu blog.
    Bjsss, Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar antes deles, mas não me lembrava com clareza. É importante divulgar e deixar cada vez mais visiveis informações como essa que necessitam de uma divulgação mais ampla.
    beijosss

    ResponderExcluir