quinta-feira, 15 de abril de 2010

"O Dia do Pequeno Leitor" agita a cidade de São Paulo

Programação Cultural: “O Dia do Pequeno Leitor”

O Dia do Pequeno Leitor” é um evento pedagógico que acontecerá no dia 18 de abril de 2010, como projeto piloto na Subprefeitura Cidade Ademar, no espaço do Ecoponto Cupecê, localizado na Rua Anália Maria de Jesus nº. 131.

Ocorre das 10h às 17h, com entrada franca e distribuição gratuita de algodão doce e pipoca, sorteios de brindes, shows, palestras, oficinas culturais, grupos de dança, orquestras, contos, teatros de marionetes, fantoches, palhaços, entre outros.

Promover e conscientizar crianças e jovens, sobre a importância da leitura em sua formação cultural, educacional e social, é o objetivo de “O Dia do Pequeno Leitor”.

Monteiro Lobato, um dos maiores autores da literatura infantil, será um dos homenageados através de exposição sobre sua vida e obra, além, da apresentação de personagens do “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Alguns temas como reciclagem, plantio de mudas de árvores, economia de energia elétrica e de água, serão abordados para conscientização, preservação e não desperdício dos recursos naturais do planeta.

De acordo com o presidente da Ice Produções e Eventos "através do acesso à leitura, formamos sujeitos capacitados de se inserir na sociedade e exercer sua cidadania de forma moral e ética. Pretendemos diminuir os focos de exclusão social, através do acesso ao conhecimento cultural", declara João Gilberto Romeu.

Observação: Os veículos que cobrirem o evento, favor se credenciar através do e-mail:

Serviço:
Evento: “O Dia do Pequeno Leitor”
Data: 18 de abril de 2010
Horário: das 10h às 17h
Local: Ecoponto Cupecê (Rua Anália Maria de Jesus, 131 – Jardim Cupecê)


Ice Produções e Eventos:
Blog: http://iceproducoeseeventos.blogspot.com
Twitter: twitter.com/iceprodevento

3 comentários:

  1. Oi veja o meu blog de jornalismo, ficção e cultura.

    ResponderExcluir
  2. BELA FERNANDA, PRECISO QUE ME MANDE A MATÉRIA ANTES DE PUBLICAR PARA EU FAZER O DESENHO OU VOCÊ QUER UM LAYOUT? BJS E ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Edvalter,

    Obrigada pelo bela (risos)!
    Obaaaa...vou ganhar um desenho assinado por vc??? Quanta honra!!!
    Prefiro um layout que tal?
    Beijosss e obrigada, Fê

    ResponderExcluir