sábado, 27 de maio de 2017

Fluindo o Olhar - fragmentos e memórias de um blog

UM BLOG QUE VIROU LIVRO!
Eu li e indico...


Se você acha que escrever é um desafio superado a cada parágrafo vai se identificar com Marcus Alencar no texto “Missão de escritor”.  E a inspiração? Já se perguntou como e quando surge? De onde vem esse insight imprevisível? Sim, todas essas indagações permeiam a rotina de quem escreve e foi assim que três pessoas que não se conheciam mas, tinham um propósito em comum resolveram registrar suas memórias cotidianas em seus respectivos blogs.

Marcus Alencar - atualmente apresenta podcasts sobre cinema, literatura, quadrinhos e séries de TV.

Como o ciberespaço derrubou a barreira geográfica e passamos a interagir com pessoas de diversas regionalidades, é o que Viviane Righi nos conta no texto “Amizades reais e amizades virtuais”. Ela também revela como criou laços com pessoas do país inteiro. Tanto é verdade, que os autores da obra (Viviane Belo Horizonte/MG, Marcus São Paulo/Capital e Jenny Rugeroni São João da Boa Vista/Interior de SP), que até então interagiam somente através da tela do computador resolveram unificar as postagens de seus textos em um único espaço para criar em 2005 o blog “Fluindo o Olhar”. E o livro que divulgo agora é uma coletânea das melhores publicações desses jovens amigos.
Marcus é jornalista e podcaster, Viviane é pedagoga e professora e Jenny é bancária. E já está em seu quarto livro publicado.


Viviane Righi - Professora na Rede Municipal de Belo Horizonte começou a escrever aos 12 anos de idade, incentivada pela mãe.

Jenny utiliza um toque mais intimista ao rememorar a infância vivida na Noruega, seu país de origem, onde retorna 18 anos depois e encontra seus avós maternos como em um resgate de sua “Identidade”.


Jenny Rugeroni - Autora dos romances "A Herdeira do Silêncio" (2011), "O Segredo da Amoreira" (2013) e "Virando o Jogo do Amor" (2016)

O livro “Fluindo o Olhar – fragmentos e memórias de um blog” têm 36 narrativas, 12 de cada um dos autores, em uma linguagem simples com t­emas relacionados ao dia a dia que envolvem todos os tipos de leitores.

A grande sacada é que a publicação é despretensiosa, já que tudo começou de uma vontade individual de registrar experiências “as palavras traduzem sentimentos que muitas vezes são difíceis de verbalizar auxiliando na organização de seus próprios sentimentos e ações” ilustra Viviane Righi.

Os novos escritores da atualidade surgem a cada dia com a ascensão da internet no Brasil. Plataformas como redes sociais e principalmente blogs permitiram o surgimento de vários talentos que foram recebidos pelos leitores de uma forma muito positiva. É um desafio lançar na rede textos provenientes de ideias de variados temas, sem uma pauta pré-estabelecida e de forma descompromissada. E vemos criatividade nessa leva de autores independentes que surgiram há pouco tempo.

Ver um livro editado e pronto para ser comercializado é a concretização de um projeto do trio, unidos pelo espaço cibernético. E tudo começou como passatempo, aprimoramento da escrita e uma vontade gigantesca de dar vida às palavras.

Flua seu olhar e ótima leitura!

Eu li e indico!


3 comentários:

  1. Belas fotos amiga Eu venho te apresentar o STC Sistema de Transformação Corporal VISITE NOSSO SITE DEIXE SEU COMENTARIO

    ResponderExcluir
  2. belas fotos amiga japensou em apimentar mais kkkk veja meu blog deixa um comentario

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga eu tenho um artigo que mostra como aumentar a libido amiga

    ResponderExcluir