terça-feira, 1 de setembro de 2009

Assessoria de Imprensa na Área Política

A foto que ilustra esse post, é da galera do curso de "Assessoria de Imprensa na Área Política". Passamos um breve período juntos mas, compartilhamos muitas informações e experiências.
O palestrante foi o jornalista Ricardo Monzillo, Assessor de Imprensa da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, ex-coordenador da TV Bandeirantes e Produtor de Jornalismo da Rede TV.

Um abraço a todos os participantes! Espero vê-los em breve!
Fernanda (Pauta Jornalística - Sociedade da Informação)

4 comentários:

  1. Olá, Fernanda!

    Parabéns por mais um curso em sua grande bagagem intelectual/profissional. Eu sei que você tem uma capacidade imensa. Gostei muito, principalmente, dessas duas últimas postagens. Me interessaram muito.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Olá Francisco,

    Agradeço pelo comentário! Sou o tipo de pessoa que ama fazer cursos...é meu passatempo predileto! Não importa o tema...o conhecimento sobre qualquer tipo de assunto, é algo que me fascina.
    Obrigada de coração...por acreditar em minha capacidade! Fico lisonjeada com esse elogio, ainda mais vindo de uma pessoa como você.
    Saiba que também tenho uma admiração tremenda pela sua bagagem acadêmica. Um dia...quero ser q nem você...eu chego lá...com toda certeza!
    Parabéns pelo seu blog...é muito didático. Admiro a forma simples como expõe seus temas. P/ quem quer entender um pouco mais, de política e economia...não pode deixar de acessar o blog de Francisco Castro.
    Um grande abraço e volte mais vezes p/ prestigiar minha página.
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Beijos, Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda!

    Não sabia que existia esse tipo de especialização/curso. Trabalhei dois anos em assessoria de imprensa de político e no início senti muita dificuldade com a linguagem legislativa, mas depois a gente pega o jeito da coisa. É uma área muito interessante de trabalhar, sem contar os contatos que fazemos.

    Parabéns pela realização do curso.

    Beijos,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Wander,

    Na verdade não é uma especialização, é um curso livre. Mas, não espere aprender "linguagem legislativa" pois, isso nem foi abordado na grade de programação.
    Na realidade foi uma troca de experiências, ou seja, cada assessor (e tinha vários lá) descreviam suas dificuldades em relação ao assessorado, e essa "troca" foi o que permitiu o aprendizado.
    A conclusão que tirei do processo é que o mundo político tem suas particulariedades...cada assessorado tem seu grau de limitação e resistência enfim...acho q p/ dar certo a "parceria" é necessário confiança mútua, ou seja, o assessorado confiar plenamente no assessor pois, caso contrário a coisa não anda.
    É imagem, ideais políticos, comportamento enfim...tudo isso acaba sendo responsabilidade do assessor...é ele que deve moldar e conduzir.
    Foi uma experiência bacana!
    Bjsss, Fê

    ResponderExcluir