terça-feira, 29 de junho de 2010

Estreia na cidade de Votuporanga



PEÇA TEATRAL: "LIXO HUMANO"


Estreia: 03 de julho de 2010
Horário: 20:00 horas
Local: Antiga rodoviária da cidade de Votuporanga (interior de SP)
ENTRADA GRATUITA

Inspirada no texto “Homens de Papel”, de Plínio Marcos, essa história, escrita pelos atores e transcrita por Márcio Bergamini, dá um grito de alerta à sociedade para situações que ocorrem à vista dos indivíduos, que insistem em fechar os olhos para a miséria. 

O espetáculo retrata a dura vida de pessoas que vivem do lixo e, muitas vezes, se confundem com os próprios detritos, assumindo o anonimato e sendo relegadas ao esquecimento. 

"A GIGIO Produções Artísticas" pretende chamar a atenção para o comportamento da sociedade, em relação àqueles que vivem à margem dela.

Giovanni Mantovani 
Diretor 

Ficha Técnica

Inspirado na Obra de Plínio Marcos: "Homens de Papel"
Texto: Márcio Bergamini
Poemas: Ester Alkimim, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira.
Orientação: Bhá Bocchi Prince
Assistente de Direção: Kátia kinoshita Ribeiro
Cenografia: O Grupo
Figurino: O grupo
Iluminação e sonoplastia: Klebber Neves
Pesquisa: O grupo
Direção Geral: Giovanni G. Mantovani
Elenco: Lucas Olivo Calixto da Silva, Luis Otavio Lourencetti, Tatiane Pedron, Rogério Rover, Amanda F. de Abreu, Edmar da Costa e Kátia Kinoshita 

 Breve entrevista com Giovanni Mantovani 


PJ: Existe na antiga rodoviária da cidade de Votuporanga, um espaço adequado para apresentação da peça "Lixo Humano"?
GM: Neste caso, o público assiste o espetáculo em pé. A idéia é fazer o pessoal circular, como se estivesse apreciando uma exposição, ou algo similar.

PJ: Onde surgiu o conceito?
GM: Um grande grupo de teatro em São Paulo, a 15 anos atrás, se apresentou dessa forma e foi um sucesso. Resolvemos testar o formato aqui no interior. Vamos ver se o público aprova.
Fizemos este espetáculo tanto para palco, quanto para rua ou espaços alternativos. Isso significa que ele cabe em qualquer ambiente.
Levaremos "Lixo Humano", na próxima temporada, para outra cidade mas, será apresentado no estilo convencional, ou seja, dentro de um teatro.

7 comentários:

  1. ola, gostaria de fazer uma troca de link, meu blog é o www.lossurtados.com , aguardo o contato, abç. niltocarmelo@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ola fernanda troca de links seria colocar o meu blog na sua lista de blogs, isso ajuda na divulgação e aumenta tb a importancia do seu blog para o google, se quiser saber mais leia sobre pagerank, eu coloquei o seu blog na minha widget (lista de blogs), vc poderá conferir na parte de baixo do meu blog do lado direito. qualquer coisa entra em contato: niltocarmelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola fernanda, eu só não conseguir identificar o meu link no seu blog, abç.

    ResponderExcluir
  4. ô fernanda acho que vc entendeu errado, trocar links é colocar o onde esta o seu blogrrol, onde esta o blog de francisco castro, etc. Qualquer coisa entre em contato.

    ResponderExcluir
  5. Olá Nilto,

    Tudo bem?
    Já incluí "Los Surtados" na lista de blogs que sigo pois, achei o conteúdo interessante.
    Mas, não faço parcerias para trocas de links (peço desculpas, tinha entendido errado sua proposta).
    Os blogs cadastrados em minha página principal, estão ali por um questão de critério, uma escolha pessoal mesmo (são pessoas que me ajudaram, de alguma forma quando criei meu próprio blog ou pq já eram meus amigos ou ainda pela variedade de temas expostos)...enfim...
    Se você quiser excluir meu link de sua página...não vou ficar chateada ok? Continuarei sendo sua seguidora!
    Espero que entenda minhas razões.
    Um grande abraço, Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigado pela notícia, achei interessante a experiência de teatro em espaços diferentes do convencional, é assim que surgem as novidades, minha cidade (Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo)é pequena(45.000hab) mas o pessoal adora teatro e o Departamento Municipal de Cultura mantêm um ativo grupo na área.

    ResponderExcluir
  7. Olá Braz,

    Também achei super interessante a idéia. Valeu pelo post!
    Bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir