domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ricky Vallen....

Do show de calouros para o mundo
Foram anos de estrada, rumo ao sucesso, mas, o reconhecimento do grande público aconteceu através do Programa Raul Gil, produzido na época pela TV Record.

Com uma carreira já estruturada e indicação de peso na maior premiação de música do mundo, como “cantor revelação” ao Gramy Latino no ano de 2007, sua voz pode ser ouvida em diversas rádios brasileiras. Seu mais recente sucesso “Sei Lá!”, faz parte da trilha sonora da novela Ti Ti Ti. Este é Ricky Vallen, que despontou em 2004 após, vencer o concurso de calouros “Quem sabe canta, quem não sabe dança” e desde então, tem construído sua trajetória musical.
Dono de uma habilidade vocal considerada rara, já que consegue atingir tons agudos e graves com afinação extrema e com um timbre cuja sonoridade é muito peculiar, seu nome já é confirmado na primeira edição do “Brazilian Day Portugal 2011”, que acontecerá no dia 15 de maio, um dos principais eventos musicais, em prol da comunidade de brasileiros no exterior, que surgiu em 1984 em Nova York e hoje é realizado em Miami, Toronto, Tóquio, Luanda e Londres. Após, essa apresentação estará em turnê, por sete países da Europa.
Ricky Vallen não apenas canta. Considerado pela crítica um ótimo intérprete, simplesmente se transforma quando está no palco. Sua linguagem corporal e poder emocional têm alto teor dramático, o que para muitos soa exagero, é o que define sua personalidade artística. Seu estilo talvez seja fruto, de sua paixão pelas artes cênicas. Em início de carreira se apresentou em diversos espetáculos teatrais, hoje, no entanto, quer seguir apenas a carreira musical “adoro teatro como espectador, não pretendo voltar a atuar” garante.

“Música: Indispensável na vida. Veio do céu”

Já são dois álbuns lançados. O mais recente em 2009, CD e DVD “Ricky Vallen ao Vivo”, interpreta grandes nomes da música como “Disparada” de Geraldo Vandré, “Paciência” de Lenine e “Maria, Maria” de Milton Nascimento e teve como padrinhos a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano e um contrato firmado com a Sony Music. Já o CD “Homenagens”, lhe rendeu um disco de ouro e por meses, figurou como o segundo mais vendido.
Ricky Vallen revelou que já está compondo músicas para a trilha sonora de duas próximas novelas, outras quatro de suas canções já emplacaram em folhetins televisivos. 
Quando perguntado sobre previsões de lançamento de um CD 100% autoral é taxativo “estou gravando e quando ficar pronto vocês saberão. Quando chegar a hora! Não gosto de falar sobre projetos pois, podem mudar, findar e crescer”.
Parece que Vallen já estava predestinado ao sucesso, no entanto, acredita que o fator sorte, aliados a dedicação e perseverança foram importantes em sua caminhada. Nunca cursou aulas para aprimorar técnicas, nasceu com o dom de cantar e desde os nove anos se apresentava em bares e restaurantes de Volta Redonda/RJ, sua cidade natal.
E como será de praxe, afinal a entrevista foi concedida ao “Olho Musical”, um agregador de contatos do mercado fonográfico, pedi um conselho para os que almejam o estrelato “o segredo do sucesso não existe, a trajetória nem sempre é fácil, e é uma soma de fatores, talento não basta! É preciso ter bons contatos, obviamente um bom empresário, estratégia e marketing. É bem complexo”, e complementa “não existe um caminho exato, uma fórmula para isso, o que existe é força de vontade” finaliza o cantor.


6 comentários:

  1. O talento de Ricky Vallen é sem sombra de dúvida indiscutível. Já havia acompanhado um pouco de sua trajetória no programa Raul Gil e realmente torci para ver ele mais um dia brilhando com seu talento artístico. A música tema da novela então é linda e eu adoro.
    Parabéns pelo post, Fê, ficou muito boa e pegou pontos importantes.

    ResponderExcluir
  2. Óla, parabéns pelo blog e pelas publicações !


    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Caminho e descaminho é a mesma coisa.

    Lindo blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá boa noite tudo bem, deixa eu me apresentar, meu nome é Alexandre eu estou passando por aqui para conhecer e fazer uma visita em seu blog, alias parabéns muito legal e de bom gosto seu blog, aproveito para convidá-la a conhecer e visitar meu blog, se quiser seguir também será bem vinda por lá, novamente para bens pelo blog, espero sua visitinha ta uma ótima semana beiju.
    Meu blog: friendlegal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Fernanda,tudo jóia? Concordo,Rick é um bom intérprete..aliás,em termos de televisão o programa do Raul Gil (agora no SBT) é um dos poucos que prestam..Bem,sou suspeita para falar,também sou jornalista!kkkkkkkkkk Mas,trocando de assunto, vi que vc se especializou na USP..colega, estou querendo muuuito e preciso saber se tem algum mestrado na área de comunicação comunitária na USP ou em outra universidade de São Paulo?Vc saberia me informar?!! Aproveito e já deixo o endereço do meu espaço recém-criado: é o www.parafrasecorriqueira.blogspot.com,ok?É um espaço simples,mas as ideias são sinceras!Lá procuro ser a Priscila cidadã e nãoa jornalista!!Mas uma breve confusão de identidade pode acontecer, é raro,não repare!!Acho que vai gostar.. Um abraço e aguardo retorno.

    Priscila
    Fui..

    ResponderExcluir
  6. o vick vallen ele e minha cidade de volta redonda ele canta super bem ele merece que deus abençoe ele

    ResponderExcluir